Texto que vai ser substituido pelo Flash Movie
 
Residência Temporária para Mães Adolescentes

A Residência Temporária para Mães Adolescentes, da Associação de Socorros Médicos O Vigilante, acolhe Mães Adolescentes (dos 12 aos 18 anos) e seus bebés ou jovens grávidas (dos 12 aos 18 anos). Os menores são confiados à Instituição mediante medida de promoção e protecção do Tribunal ou Comissões de Protecção de Crianças e Jovens.

A Equipa Técnica da Residência aquando da entrada das jovens define em conjunto com estas um projecto de vida, que depende principalmente do esforço, dedicação e aquisição de competências por parte das jovens.

Durante um período máximo de dois anos, a Instituição procura promover o bem-estar físico, pessoal, psicológico e social das Jovens (Grávidas ou Puérperas) e dos seus filhos; capacitar as jovens sobre cuidados materno-infantis e planeamento familiar; promover a integração no mercado de trabalho com vista à autonomia financeira das jovens e facilitar a (re) integração na família e comunidade.

Os objectivos definidos aquando da entrada de uma jovem, podem ser atingidos em qualquer altura, impulsionando a saída da jovem e seu bebe e consequente vaga na Residência, sendo este o motivo pelo qual a Equipa Técnica da RTMA está sempre disponível para receber pedidos para possível inserção de menores, através do E-mail: resmad@ovigilante.pt ou fax ao cuidado da Directora Técnica da RTMA - 21 498 99 09.


Copyright © 2009, O VIGILANTE, Associação de Socorros Médicos